Respeito, visibilidade e aliança: Comemorando 50 anos de Orgulho

|

Criar uma cultura em que os funcionários se sintam vistos, ouvidos e valorizados não acontece da noite para o dia.

Tate & Lyle pride logo

Queremos que nossos funcionários se sintam capacitados para moldar a conversa e o ambiente em torno de questões que afetam suas vidas diárias, e é por isso que os Grupos de Recursos para Funcionários (ERG) ativos, como nosso grupo LGBTQ+, são tão vitais em um negócio inclusivo. Para ajudar essas coalizões entre países a impulsionar o progresso real, este ano estamos trabalhando para garantir que 10% do tempo pago dos líderes do ERG seja gasto no trabalho do ERG.

Para comemorar o Mês do Orgulho, que está em seu 50º ano, os membros do nosso grupo de funcionários LGBTQ+ compartilham suas opiniões sobre a importância desta plataforma anual para visibilidade e conscientização.

René Milla, Coordenador de Customer Marketing na Cidade do México e membro LGBTQ+ ERG, fala sobre sua própria experiência:

“Até um ano atrás, eu não participava do mês da diversidade. Quanto menos visibilidade eu tinha, mais seguro eu me sentia, mas hoje eu reflito e percebo a importância de ser vistoível e falar sobre diversidade, esperando que as pessoas possam ver além das preferências sexuais ou estilos de vida, que vejam . Qque há uma pessoa com coisas muito mais relevantes para compartilhar. Sinto-me grato por poder trabalhar em uma empresa como a Tate & Lyle, onde o respeito é um valor fundamental e aprecio o interesse em construir diversas comunidades e um melhor ambiente de trabalho.

“O respeito é uma forma de apoio que ajuda as pessoas a terem saúde mental e um estilo de vida melhor. Na minha adolescência e parte da minha juventude, o tema da diversidade era proibido - ou pelo menos era nos círculos que eu convivia - e por causa disso, parei de desfrutar de muitas coisas na vida. Compartilho isso porque estou convencido de que tornar a diversidade visível de forma responsável tornará tudo melhor para aqueles que vêm atrás de mim, dando-lhes muitas das oportunidades que eu não tive.”

Tammy Reinhart, Líder de Marketing Global em Sycamore, Illinois é Líder do Capítulo Regional LGBTQ+ NOAM para a Equipe de Liderança do Grupo de Recursos para Funcionários (ERG) da Tate & Lyle:

“A missão do nosso grupo é criar um ambiente positivo e seguro para os colegas de equipe da comunidade LGBTQ+ dae Tate & Lyle emLyle em todo o mundo, e não há melhor momento do que o Mês do Orgulho para chamar a atenção para isso. A crença fundamental de que ninguém deve ser tratado de forma diferente por qualquer motivo tem um significado muito forte para mim. Como muitas pessoas, tenho sido testemunha de tratamento injusto e preconceito afetando amigos e familiares e, infelizmente, nem sempre fui corajosa o suficiente para falar no momento.

“Para ser uma verdadeira aliada, sei que devo agir! Estou trabalhando nisso e, embora me considere uma aliada para a comunidade LGBTQ+, também sei que a autoeducação é essencial. Da mesma forma, como mãe de dois filhos pequenos, quero que nossos filhos entendam que cada amigo e cada família é única e devemos apreciar as diferenças e a diversidade e tratar todos igualmente com respeito. Começa com orgulho em si mesmo e adoção à inclusão consciente para todos – independentemente de ser no playground, no local de trabalho ou no grande mundo em que vivemos!”

Roman Murgas, Diretor de Vendas, NOAM, e um líder global para o LGBTQ+ ERG, acrescentou:

“As pessoas na comunidade LGBTQ+ lutaramforam e ainda estão lutando pelo respeito e, muitas vezes, pelos direitos básicos. Mesmo agora, 50 anos desde o primeiro evento do Orgulho, ainda existem países onde as pessoas são presas, espancadas ou mesmo assassinadas simplesmente por causa de quem são. Por esta razão, a comunidade, e os aliados que nos apoiam, precisam de um evento, uma ocasião para celebrar a longa jornada em que estivemos, para lembrar todos aqueles que sofreram e morreram por nossa causa, e aqueles que ainda sofrem. Como no ano anterior, o mês do Orgulho na Tate & Lyle culmina em um evento virtual global, que reúne colegas de todas as regiões, equipes e níveis de senioridade para celebrar as diferenças que nos tornam únicos, e permitir o compartilhamento de experiências e história, o acesso a palestrantes externos, bem como atividades alegres e comemoração!”

Os líderes seniores devem definir o tom e criar espaços seguros longe da agitação do trabalho diário para que as pessoas se conectem, compartilhem, desafiem e aprendam. Foi nesse espírito que, em abril deste ano, assumimos o compromisso de que, até 2025, funcionários, gerentes e liderança gastarão 10, 15 e 20 horas cada, respectivamente, em treinamento de equidade, diversidade e inclusão.

Para obter mais informações sobre o que Equidade, Diversidade e Inclusão significa para nós na Tate & Lyle, visite: Equidade, Diversidade e Inclusão | Tate & Lyle (Inglês)