Relatório de Propósito de 2022 revela que a Tate & Lyle removeu quatro milhões de toneladas de açúcar da dieta das pessoas

| Filed in:

14 de dezembro de 2022, São Paulo – A Tate & Lyle PLC (Tate & Lyle), líder mundial em soluções de ingredientes para alimentos e bebidas mais saudáveis, anuncia a publicação de seu Relatório de Propósito 2022. O documento interativo mostra como a empresa está transformando vidas através da ciência dos alimentos e detalha o progresso em relação às metas e compromissos estabelecidos em 2020 em áreas como redução de açúcares, apoio comunitário e enfrentamento da emergência climática.

O propósito da Tate & Lyle é vivido por meio de três pilares: apoiar uma vida saudável; construir comunidades prósperas e cuidar do planeta. Em 2020, a empresa estabeleceu metas em cada pilar para os próximos cinco e dez anos, sendo que um progresso positivo está sendo realizado em relação a eles. Os destaques são:

Apoiando uma Vida Saudável

  • Por meio de seus adoçantes e fibras de baixa e nenhuma caloria, a Tate & Lyle eliminou 4 milhões de toneladas de açúcar da dieta das pessoas nos últimos dois anos, contra sua meta de 9 milhões de toneladas para 2025, ou seja, mais de 44% do objetivo já foi alcançado. ¹
  • A Tate & Lyle está apoiando programas de educação em saúde e atividade física em todo o mundo. A ação já beneficiou 70.000 pessoas nos últimos dois anos, contribuindo para sua meta de 250.000 para 2025.¹
  • Até 2025, a empresa almeja que pelo menos 90% de seus funcionários sintam que sua saúde e bem-estar estão sendo ativamente apoiados pela organização. No último ano, 71% dos funcionários concordaram.

Construindo comunidades prósperas

  • Com a pandemia e com o crescente aumento no custo de vida que causam insegurança alimentar em muitas das comunidades locais em que a Tate & Lyle atua, a empresa forneceu a suas ONGs parceiras em todo o mundo 2,9 milhões de refeições nutritivas nos últimos dois anos. A empresa está muito perto de atingir a meta de três milhões para 2025.¹
  • Até 2025, a empresa pretende ter apoiado a educação de mais de 100.000 crianças e estudantes por meio de programas de aprendizado e bolsas, ajudando-os a adquirir habilidades para a vida. Nos últimos dois anos, a companhia já apoiou 33 mil crianças. ¹
  • A Tate & Lyle está empenhada em alcançar a paridade de gênero em cargos de liderança e gerenciamento até 2025. Em 30 de setembro de 2022, 42% desses cargos (cerca de 500 pessoas) eram ocupados por mulheres, contra 32% em 2021.²

Cuidando do nosso Planeta

  • Até 2030, a Tate & Lyle pretende atingir uma redução absoluta de 30% nas emissões de gases de efeito estufa dos Escopos 1 e 2. Nos últimos dois anos, apresentou uma redução³ de 4%. A empresa também tem uma meta de redução absoluta de 15% nas emissões de gases de efeito estufa do Escopo 3 até 2030, sendo que já entregou uma redução de 5%³.
  • A meta é reduzir o consumo de água em 15% até 2030. Nos últimos dois anos, conseguiu uma redução de 3%³.
  • Até 2030, a meta da Tate & Lyle é usar 100% dos resíduos gerados de forma benéfica, com a ambição de chegar a 75% até 2025. Nos últimos dois anos, essa meta já foi superada com uma redução de 91%³.
  • No ano encerrado em 31 de dezembro de 2021, a empresa atingiu sua meta de manter uma área sustentável equivalente ao volume de milho que compra globalmente a cada ano.

“Estamos vivendo em um ambiente econômico imensamente desafiador e a vida está ficando mais difícil para as pessoas em todos os lugares. É por isso que nosso propósito de Transformar Vidas Através da Ciência dos Alimentos e, por meio dela, proporcionar uma vida mais saudável para pessoas ao redor do mundo, impactar positivamente comunidades locais e o planeta nunca foram tão importantes para nós,” conclui Nick Hampton, Chief Executive, da Tate & Lyle.

O Relatório de Propósito 2022: Transformando Vidas Através da Ciência dos Alimentos está disponível para download em inglês.

 

1. 31 de março de 2020 a 31 de março de 2022.

2. Em 30 de setembro de 2022 após a venda do Primient.

3. 31 de dezembro de 2019 a 31 de dezembro de 2021

 

Sobre Tate & Lyle:

A Tate & Lyle é líder mundial em soluções de ingredientes para alimentos e bebidas mais saudáveis. Apoiados por nossa história de mais de 160 anos de inovação de ingredientes, fazemos parcerias com clientes para oferecer aos consumidores escolhas mais saudáveis e saborosas quando comem e bebem. Estamos orgulhosos de que milhões de pessoas em todo o mundo consumam produtos que contenham nossos ingredientes todos os dias.

Por meio de nossa experiência em adoçantes, textura e fortificação, desenvolvemos soluções que reduzem açúcares, calorias e gorduras, adicionam fibras e proteínas e proporcionam textura e estabilidade em categorias como bebidas, laticínios, panificação, sopas, molhos e temperos.

Temos mais de 3.500 funcionários trabalhando em cerca de 57 locais em 39 países. 

O propósito da Tate & Lyle é de Transformar Vidas Através da Ciência dos Alimentos. Através do nosso propósito acreditamos que podemos crescer com sucesso nossos negócios e ter um impacto positivo na sociedade. Vivemos nosso propósito de três maneiras, apoiando uma vida saudável, construindo comunidades prósperas e cuidando do nosso planeta.

A Tate & Lyle está listada na Bolsa de Valores de Londres sob o símbolo TATE.L. American Depositary Receipts são negociados sob TATYY. No ano até 31 de março de 2022, a receita da Tate & Lyle de operações contínuas totalizou £ 1,4 bilhão. Para mais informações, visite ou siga Tate & Lyle no Twitter, LinkedIn ou Facebook