Tate & Lyle anuncia o lançamento de sua nova marca

| Filed in:

Londres, 31 de janeiro de 2023 – A Tate & Lyle PLC (Tate & Lyle), líder mundial em soluções de ingredientes para alimentos e bebidas mais saudáveis, anuncia o lançamento de sua nova marca. A reformulação é um marco importante na transformação da Tate & Lyle em se tornar uma empresa especializada em soluções especializadas para alimentos e bebidas, com o propósito focado no seu crescimento sustentável.

No centro de sua nova marca está a nova narrativa da empresa – Ciência\Soluções\Sociedade, a promessa que a Tate & Lyle faz a seus clientes e a forma como cumprirá seu propósito.

“Nosso compromisso com 'Ciência, Soluções, Sociedade' nasceu de uma compreensão profunda de nosso propósito de 'Transformar Vidas através da Ciência dos Alimentos'. Afinal, tudo o que a Tate & Lyle faz está baseado na ciência. É por meio da nossa inovação e da compreensão da ciência dos alimentos que proporcionamos um maior impacto na sociedade, além de apoiar uma vida saudável por meio de nossos ingredientes e soluções. Além disso, ao expandir nossos negócios, também temos um impacto positivo mais amplo em nossas comunidades e no planeta. Estamos realmente entusiasmados por poder compartilhar nossa nova marca, ela realmente reflete quem somos como empresa e nossa ambição para o futuro, com base em mais de 160 anos de inovação”, comenta Nick Hampton, Chief Executive da Tate & Lyle.

 

Nova identidade visual

A atualização em nossa marca inclui um novo logotipo, tipografia, imagens, bem como uma nova narrativa e tom de voz.

“À medida que o trabalho de design evoluía, entendemos que poder incrível de ter um ‘e comercial’ em nosso nome. Ele comunica que a Tate & Lyle pode, e traz mais, demonstra uma curiosidade e inquietação contínua para resolver desafios, ir além e superar as próprias expectativas dos nossos clientes. Esta reformulação da marca não é apenas um novo logotipo ou cores, é um marco de mudanças em nossa organização, criando uma marca distinta, uma narrativa poderosa, que se destaca e dá vida à essa mudança para nós e nossos clientes”, comenta Helen Bass, Global Head of Marketing & Consumer Insights da empresa.

 

Agência de rebranding

A Tate & Lyle contratou a agência global de design criativo Bulletproof para realizar o projeto de reformulação da marca. A empresa elaborou uma estratégia forte, construíram uma identidade de marca e, em seguida, testaram a nova identidade visual com colaboradores e equipes da Tate & Lyle.

“Embora tenhamos iniciado esse processo analisando a história e o futuro da Tate & Lyle, a concorrência, o mundo atual da marca e identificando tudo que torna o negócio único no setor. Também foi muito importante para nós falarmos com quem representa a empresa, isso nos permitiu identificar o que é verdadeiro, confiável e motivador sobre a Tate & Lyle e o trabalho que fazem. Isso foi inestimável na criação de uma marca, refletir o orgulho que os colaboradores da empresa têm em seu trabalho”, finaliza David Beare, Executive Creative Director da Bulletproof.

 

Sobre Tate & Lyle:

Apoiados por nossa história de 160 anos de inovação em ingredientes, fazemos parceria com os clientes para fornecer aos consumidores opções mais saudáveis e saborosas quando comem e bebem. Estamos orgulhosos de que milhões de pessoas em todo o mundo consomem produtos contendo nossos ingredientes todos os dias.

Por meio de nossa experiência em adoçantes, fortificantes e texturas, desenvolvemos soluções de ingredientes que reduzem açúcar, calorias e gorduras, adicionam fibras e proteínas e fornecem textura e estabilidade em categorias como bebidas, laticínios, panificação, lanches, sopas, molhos e temperos.

Temos mais de 3.500 funcionários trabalhando em cerca de 57 localidades em 39 países. Ciência, Soluções, Sociedade é a nossa promessa de marca e como atingiremos nosso propósito de Transformar Vidas Através da Ciência dos Alimentos. Ao viver nosso propósito, acreditamos que podemos expandir nossos negócios com sucesso e ter um impacto positivo na sociedade. Vivemos nosso propósito de três maneiras: apoiando uma vida saudável, construindo comunidades prósperas e cuidando de nosso planeta. A Tate & Lyle está listada na Bolsa de Valores de Londres sob o símbolo TATE.L. American Depositary Receipts são negociados sob TATYY. No ano até 31 de março de 2022, a receita da Tate & Lyle de operações contínuas totalizou £ 1,4 bilhão. Para maiores informações, visite nosso site ou siga a Tate & Lyle no Twitter, LinkedIn, Facebook e YouTube.