Tate & Lyle expande seu portfólio de adoçantes com o Eritritol ERYTESSE™

| Filed in:

São Paulo, 16 de novembro de 2022 - A Tate & Lyle PLC, anuncia uma nova adição ao seu portfólio de adoçantes: o Eritritol ERYTESSE™. Por meio de um acordo de distribuição de parceria estratégica com um fornecedor líder de eritritol, a adição desse produto expande a capacidade da empresa em ajudar seus clientes a atender à demanda do consumidor por produtos mais saudáveis, com redução de açúcares e calorias.

“O acordo de distribuição fortalece nossas soluções de adoçamento disponíveis, bem como nosso portfólio geral. Isso faz parte do nosso compromisso de transformar vidas através da ciência dos alimentos e ajuda nossos clientes a atender às expectativas dos consumidores para tornar os alimentos saudáveis mais saborosos e os alimentos saborosos mais saudáveis”, comenta Abigail Storms, Global Head of Sweeteners da Tate & Lyle.

O Eritritol ERYTESSE™ tem 70% do dulçor da sacarose e uma curva de perfil sensorial semelhante, com zero calorias. Ele pode ser usado sozinho, em diversas categorias, incluindo bebidas, laticínios, panificação e confeitaria ou em combinação com adoçantes, como a estévia e outros edulcorantes de alta potência, como a sucralose. O adoçante oferece uma experiência de sabor semelhante em produtos adoçados com açúcar e auxilia na formulação de alimentos e bebidas reduzidos em açúcares a um custo acessível. O eritritol pode ser usado, também, para criar soluções de adoçamento para alimentos que necessitem de recomposição de corpo e sensação na boca, afetados pela retirada ou redução da sacarose. Além disso, oferece boa estabilidade em altos níveis de calor ou acidez durante o processamento, tornando-o adequado para uma série de formulações.

“O Eritritol ERYTESSE™ possui sabor limpo e entrega volume em formulações, tornando-o perfeito para ajudar os fabricantes a atender a demanda por produtos reduzidos em açúcares”, completa a executiva.

Crescimento no lançamento de produtos de baixas calorias

Nos últimos cinco anos, a taxa global de crescimento anual para todos os lançamentos de produtos contendo eritritol com baixa, nenhuma ou redução de calorias foi de 22%, indicando demanda forte e consistente por este adoçante*. A percepção e a conscientização dos benefícios do eritritol estão aumentando: 67% dos profissionais da indústria se sentem positivos sobre o ingrediente. Além disso, o número de consumidores nos EUA que se dizem muito propensos a comprar um produto que contém eritritol subiu para 23%, bem acima dos 6% de 2020**.

“As pessoas estão mudando seus hábitos alimentares e preferindo produtos com redução de açúcares, portanto os fabricantes estão procurando mais soluções que atendam a essa demanda e ainda ofereçam o sabor e a textura que os consumidores desejam. O novo acordo de parceria estratégica proporcionará segurança de fornecimento desses produtos e atenderá às demandas de curto e longo prazo de nossos clientes”, finaliza Abigail. *Segundo dados da Agência de Inteligência Global Mintel: Mintel GNPD, 2017 - 2021, 5 Year CAGR, October 2022 ** Tate & Lyle USA Ingredient Tracker Wave 4, 2022.

 

Sobre Tate & Lyle:

A Tate & Lyle é líder mundial em soluções de ingredientes para alimentos e bebidas mais saudáveis. Apoiados por nossa história de mais de 160 anos de inovação de ingredientes, fazemos parcerias com clientes para oferecer aos consumidores escolhas mais saudáveis e saborosas quando comem e bebem. Estamos orgulhosos de que milhões de pessoas em todo o mundo consumam produtos que contenham nossos ingredientes todos os dias. Por meio de nossa experiência em adoçantes, textura e fortificação, desenvolvemos soluções que reduzem açúcares, calorias e gorduras, adicionam fibras e proteínas e proporcionam textura e estabilidade em categorias como bebidas, laticínios, panificação, sopas, molhos e temperos.

Temos mais de 3.500 funcionários trabalhando em cerca de 57 locais em 39 países. O propósito da Tate & Lyle é Transformar Vidas Através da Ciência dos Alimentos e através do nosso propósito acreditamos que podemos crescer com sucesso nossos negócios e ter um impacto positivo na sociedade. Vivemos nosso propósito de três maneiras, apoiando uma vida saudável, construindo comunidades prósperas e cuidando do nosso planeta. A Tate & Lyle está listada na Bolsa de Valores de Londres sob o símbolo TATE.L. American Depositary Receipts são negociados sob TATYY. No ano até 31 de março de 2022, a receita da Tate & Lyle de operações contínuas totalizou £ 1,4 bilhão. Para mais informações, visite ou siga Tate & Lyle no Twitter, LinkedIn ou Facebook.