Tate & Lyle participa da Minas Láctea com soluções focadas em saudabilidade, redução de açúcares e textura

| Filed in:

São Paulo, 07 de julho de 2022 - A Tate & Lyle, fornecedora líder global em ingredientes e soluções para alimentos e bebidas, participará da Minas Láctea 2022 que acontece em Juiz de Fora/MG nos dias 12,13 e 14 de julho. No evento, a empresa apresentará ao mercado suas soluções para a indústria alimentícia, desenvolvidas em alinhamento com seu propósito de Transformar Vidas Através da Ciência dos Alimentos.

family meal tile

A Minas Láctea é a marca que engloba cinco* grandes eventos do setor laticinista na América Latina e a edição de Juiz de Fora é referência na difusão de tecnologias para leite e derivados e na apresentação de novos produtos, equipamentos e maquinários.

“Estamos bastante ansiosos para rever clientes, parceiros e amigos presencialmente. A pandemia trouxe à luz muita reflexão sobre novos hábitos de consumo, alimentação e trabalho. A feira e congresso serão uma ótima oportunidade para trocar ideias e discutir nossa responsabilidade como indústria de alimentos na promoção de uma alimentação mais saudável," comenta Leonardo Vitoriano, Diretor de Categoria de Lácteos e SFS na Tate & Lyle.

Para a Minas Láctea, a Tate & Lyle trará ao seu estande quatro protótipos inovadores, apresentando soluções para redução de açúcares, fortificação com fibras, textura e estabilização. São eles:

Iogurte Colherável Sabor Crumble de Maça

Esse iogurte com preparado de maçã e castanhas é rico em fibras e traz o tradicional sabor de crumble de maçã. Foi pensado com um conceito de indulgência permissível, para um momento de consumo de sobremesa ou snack, entregando um sabor diferenciado que atenda às demandas dos consumidores por produtos mais saudáveis. Um dos destaques desde iogurte é o uso do Amido Funcional Clean Label CLARIA®, entregando uma textura cremosa com a performance de amido modificado, sendo rotulado apenas como amido ou fécula de mandioca.

Iogurte Bebível High Protein Sabor Melancia, Abacaxi e Gengibre com 25g de Proteína

Este iogurte com preparado de melancia, abacaxi e gengibre tem 25g de proteína na porção de 250g, é rico em fibras e adoçado com estévias da linha OPTMIZER STEVIA®. Um iogurte pensado para o consumidor atual que busca um produto bom para seu bem-estar sem sacrificar o sabor. Refrescante e com um dulçor equilibrado para paladares exigentes.

Bebida Láctea UHT High Protein Sabor Pasta de Amendoim com 28g de Proteína

Rica em fibras, e com alto conteúdo de proteínas, 28g a cada 250ml, esta bebida láctea UHT sabor pasta de amendoim é formulada com a Fibra Solúvel PROMITOR®, que pode ajudar na absorção do cálcio dos alimentos e na sua retenção nos ossos¹. Essa bebida láctea entrega a demanda dos consumidores por nutrição, conveniência de consumo e um sabor inigualável. Ideal para consumo entre refeições ou pós treino.

Creme de Leite UHT: Versões com 10%, 15% e 17% de Gordura

As soluções da Tate & Lyle trazem versatilidade e redução de custos para linhas de creme de leite UHT. Com o uso da linha TECGEM™ é possível entregar estabilização atendendo às necessidades de cremosidade e firmeza em diferentes níveis de gordura de forma customizada para atender a diferentes processos e perfis de produto.

“As soluções desenvolvidas pela Tate & Lyle permitem que os consumidores façam escolhas alimentares mais saudáveis, favorecendo um estilo de vida mais equilibrado. Juntos, vamos transformar vidas através da ciência dos alimentos. Visite-nos para conhecer tudo o que preparamos com muito carinho para esse momento de reconexão", finaliza Leonardo.

*35º CONGRESSO NACIONAL, 46ª EXPOMAQ, 36ª EXPOLAQ, 45º CONCURSO NACIONAL e a 41ª SEMANA DO LATICINISTA.

1 - O amido de milho resistente auxilia na absorção de cálcio dos alimentos e na sua retenção nos ossos. Seu consumo deve estar associado a uma dieta balanceada e a um estilo de vida saudável.