Tate & Lyle apresenta novas metas para equidade, diversidade e inclusão

|

Londres, Janeiro de 2022 - A Tate & Lyle, fornecedora global de soluções e ingredientes para o mercado de alimentos e bebidas, anuncia um conjunto de metas e compromissos para avançar de forma significativa em sua estratégia de equidade, diversidade e inclusão para os próximos dez anos.

EDI colleagues

A nova estratégia foi elaborada para integrar completamente essas três temáticas na cultura e na proposta da companhia. Os novos objetivos e compromissos incluem o alcance da igualdade entre gêneros nos cargos de liderança e gestão, o aumento dos investimentos com fornecedores que apoiam a diversidade e tornar as equipes representativas de suas comunidades locais em todos os níveis da Tate & Lyle.

“Equidade, diversidade e inclusão são prioridades em todo o negócio da Tate & Lyle, e estou muito feliz que nós estamos lançando um novo conjunto de metas claras e compromissos acionáveis nesta área. Tenho convicção que tais temas são aceleradores para o crescimento e elementos-chave para sermos uma empresa com propósito”, afirma Nick Hampton, CEO da Tate & Lyle.

“As pessoas dão o seu melhor quando se sentem elas mesmas e os negócios estão no seu melhor quando cada um pode ser visto, ouvido e valorizado. Nossa nova estratégia e nosso novo plano de ação irão fomentar uma cultura inclusiva na Tate & Lyle, o que irá nos ajudar a alcançar nossos objetivos”, destaca Lauren von Stackelberg, Head de Equidade, Diversidade e Inclusão Global da Tate & Lyle.

Novos objetivos e compromissos

A nova estratégia da Tate & Lyle para equidade, diversidade e inclusão está baseada em quatro pilares. São eles: sistemas, talento, cultura e sociedade.

Em sistemas, a proposta compreende integrar equidade, diversidade e inclusão na estrutura organizacional central da companhia, nas políticas e nas práticas para promover avanço, retenção e recompensa igualitários.

Até 2023, 50 funcionários de alto potencial da Tate & Lyle de grupos sub-representados receberão suporte para avançar na carreira. E até 2025, em cada uma de suas regiões, a companhia irá atingir equilíbrio na taxa de rotatividade e nos níveis de engajamento dos colaboradores nas questões relacionadas a igualdade, diversidade e inclusão entre os grupos minoritários e majoritários.

Sobre o pilar talento, a companhia visa garantir que a diversidade entre os colaboradores reflita as comunidades locais em que a Tate & Lyle está presente.

Até 2025, a companhia irá alcançar a igualdade de gênero nos cargos de liderança e gestão. E nos cinco anos seguintes, em 2030, as equipes em todos os níveis da Tate & Lyle serão representantes de suas comunidades locais.

Relacionado ao pilar cultura, a empresa irá educar seus colaboradores para alcançar as competências relacionadas ao seu novo propósito para criar e sustentar uma cultura inclusiva. Isso significa que, até 2022, 10% do tempo remunerado dos líderes do Grupo de Recursos para Funcionários (Employee Resource Group, conhecido pela sigla ERG) serão dedicados a este propósito.

Até 2025, os colaboradores, gerentes e líderes da Tate & Lyle irão dedicar 10, 15 e 20 horas cada, respectivamente, em treinamentos sobre equidade, diversidade e inclusão.

Quanto ao pilar sociedade, a companhia tem o objetivo de ouvir, falar e servir a sociedade a partir do desenvolvimento do progresso em equidade, diversidade e inclusão com os clientes, com as comunidades e com os fornecedores.

Isso significa que, até 2030, os colaboradores irão dedicar 50 mil horas em voluntariado para projetos alinhados com a proposta da Tate & Lyle e relacionados às prioridades dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, com a meta de alcançar 20 mil horas até 2025.

Além disso, até 2030, a empresa irá expandir seus investimentos globalmente com fornecedores que apoiem a diversidade, com objetivos intermediários para fornecedores na América do Norte atingidos até 2027.

Com início em 1º de abril de 2022, as metas e os compromissos terão seu progresso reportado anualmente pela Tate & Lyle.