Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Tate & Lyle Gemacom Tech

 

A Tate & Lyle Gemacom Tech fornece sistemas estabilizantes, preparados de frutas e misturas de ingredientes para clientes em toda a América Latina, e foi originada da Joint Venture entre a Gemacom Tech Industria e Comércio S.A. e a Tate & Lyle, por meio da aquisição pela Tate & Lyle da maior parte dos ativos da Gemacom Tech em dezembro de 2014.

 

Fundada em 1990, a Gemacom Tech foi um líder local em sistemas alimentares no Brasil, operando duas unidades fabris nos municípios de Juiz de Fora e Guarani no estado de Minas Gerais e oferecendo sistemas estabilizantes e misturas para clientes em todo Brasil e em outros países da América do Sul.

Em 2021, a Tate & Lyle anunciou uma parceria de longo prazo no Brasil com a Agrana Fruit, líder global em preparados de frutas. O acordo, exclusivo para as operações no Brasil, estabeleceu novas dinâmicas de manufatura para o segmento de preparados de frutas, trazendo ainda mais inovação para o setor.

Com essa parceria a Tate & Lyle Brasil transferiu a produção de preparados de frutas de sua planta em Juiz de Fora (MG), para as instalações de última geração da Agrana Fruit, em Cabreúva, interior de São Paulo. A decisão teve como objetivo otimizar o processo produtivo, oferecendo soluções inovadoras e atendendo demandas alinhadas às principais tendências do setor. O contrato também estabelece que cada empresa irá manter o controle do desenvolvimento de seus respectivos produtos e dos serviços ao cliente, incluindo suporte técnico e de aplicação.

Atualmente a empresa possui duas unidades, sendo um escritório na cidade de Juiz de Fora, (MG) e a unidade fabril no município de Guarani (MG) dedicada a fabricação da linha de amidos modificados, estabilizantes e espessantes, edulcorantes e misturas em pó aromatizadas.

Comunicado de recall