Tate & Lyle participou de ação de voluntariado em comunidade de São Paulo

| Filed in:

São Paulo, 16 de agosto de 2022 - A Tate & Lyle PLC (Tate & Lyle), Líder mundial em soluções e ingredientes para alimentos e bebidas, participou de uma ação voluntária no último dia 11, junto com a GoodTruck na cozinha industrial da comunidade do Chaparral, localizada na zona leste de São Paulo, no bairro da Penha.

A ação contou com a presença de 17 colaboradores da Tate & Lyle, onde começaram o dia reaproveitando os legumes e verduras com alto potencial de desperdício e transformando-os em uma feijoada vegana que aprenderam a preparar com a líder da comunidade Adriana Virgínio, que cresceu no Chaparral e tem mais de 20 anos de experiência na cozinha.

Após prepararem as refeições, foram distribuídas 250 feijoadas para todos da comunidade. “A Tate & Lyle tem como um dos pilares construir comunidades prósperas e, embaixo desse guarda-chuva, o grande desafio de fornecer mais de 3 milhões de refeições nutritivas para pessoas em situação de carência até 2025. Participar de mais uma ação voluntária dessa parceria que temos com a GoodTruck, nos faz viver e lutar para que nosso propósito esteja cada vez mais evidente”, disse Isabela Trad | Key Account Manager e responsável pela liderança do grupo de voluntários “Vamos Juntos Transformar”.

A GoodTruck Brasil nasceu em 2016, em Curitiba-PR, com o objetivo de levar comida de onde sobra para onde falta. Por meio de diversos projetos e ações em colaboração com empresas parceiras e voluntários, são resgatados alimentos que seriam desperdiçados; a GoodTruck faz a destinação de refeições e/ou kits alimentares para populações que vivem em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional. Nesses seis anos de existência, já conseguiram mobilizar mais de 1.400 voluntários, atuando hoje em quatro cidades: Curitiba, São Paulo, Campinas e Belo Horizonte.

Foi a quarta vez que a Tate & Lyle participou de uma ação com a organização, mas a primeira presencial, já que as três anteriores foram em formato online, onde alguns colaboradores receberam os alimentos em sua casa, e todos cozinharam juntos de forma remota. O projeto “Vamos Juntos Transformar” é um grupo de colaboradores de diversos times da empresa com o intuito de contribuir para o desenvolvimento das comunidades locais.

 

Sobre a Tate & Lyle:

A Tate & Lyle é líder mundial em soluções e ingredientes para alimentos e bebidas. Apoiados por nossa história de 160 anos de inovação de ingredientes, fazemos parceria com os clientes para oferecer aos consumidores escolhas mais saudáveis e saborosas quando comem e bebem. Estamos orgulhosos de que milhões de pessoas em todo o mundo consumam todos os dias produtos que contenham nossos ingredientes.

Por meio de nossa experiência em adoçantes, sensação na boca e fortificação, desenvolvemos soluções que reduzem açúcares, calorias e gorduras, adicionam fibras e proteínas e fornecem textura e estabilidade em categorias como bebidas, produtos lácteos, panificação, sopas, molhos e temperos.

Temos mais de 3.500 funcionários trabalhando em cerca de 60 locais em 39 países. O propósito da Tate & Lyle é transformar vidas através da ciência dos alimentos, e através do nosso propósito, acreditamos que podemos crescer com sucesso nossos negócios e ter um impacto positivo na sociedade. Vivemos nosso propósito de três maneiras: apoiando uma vida saudável, construindo comunidades prósperas e cuidando do nosso planeta. A Tate & Lyle está listada na Bolsa de Valores de Londres sob o símbolo TATE.L. US Depository Receipts são negociados sob TATYY. No ano até 31 de março de 2022, a receita da Tate & Lyle com operações contínuas foi de £ 1,4 bilhão. Para mais informações, visite ou siga a Tate & Lyle no Twitter, LinkedIn ou Facebook.