Tate & Lyle e APC Microbiome Ireland anunciam publicação de propriedade intelectual conjunta de novo produto de fibra simbiótica

| Filed in:

Londres, 30 de agosto de 2022: A Tate & Lyle PLC, líder mundial em soluções de ingredientes para alimentos e bebidas mais saudáveis, em parceria com a APC Microbiome Ireland, um Centro de Pesquisa da Science Foundation Ireland (SFI), anuncia a publicação de seu pedido de patente internacional para uma tecnologia de fibra simbiótica que apresentou resultados preliminares positivos na saúde metabólica.

A tecnologia usa uma nova combinação do probiótico Lactobacillus mucosae e fibras alimentares solúveis que podem levar a uma série de mudanças positivas na saúde metabólica, incluindo benefícios para o coração, controle de peso, saúde do fígado, potencialmente melhorando a imunidade, diminuindo os marcadores de inflamação e melhorando a saúde intestinal.

O trabalho de pesquisa clínica preliminar sobre este ingrediente simbiótico, que é uma combinação da fibra solúvel PROMITOR® proprietária da Tate & Lyle e uma propriedade compartilhada pela University College of Cork (UCC) e pela cepa Teagasc Lactobacillus, mostrou benefícios substanciais e promissores para a saúde cardiometabólica. Os pesquisadores principais da APC, Paul Ross, Catherine Stanton e Noel Calice são co-inventores da patente, bem como líderes do projeto.

“Nós estamos muito satisfeitos, após nosso projeto de pesquisa inicial de dois anos com a APC Microbiome, por ter nosso pedido de patente conjunto publicado para esta tecnologia de ingrediente que usa a nossa fibra solúvel PROMITOR®. Os benefícios para a saúde que esse novo ingrediente de fibra simbiótica pode trazer, como melhorar a saúde do coração e combater a obesidade, são animadores. Com o projeto damos mais um passo em nossa jornada para viver nosso propósito de transformar vidas através da ciência dos alimentos.”

“Como uma organização orientada para a ciência, temos o prazer de continuar nossa pesquisa com a APC Microbiome Ireland, analisando o microbioma intestinal e o papel positivo que as fibras podem desempenhar na melhoria da nossa saúde”, disse Kavita Karnik, PhD., VP de Nutrição e Assuntos Regulatórios da Tate & Lyle.

A Tate & Lyle e a APC Microbiome Ireland têm uma parceria de pesquisa em andamento, que foi recentemente estendida e ampliada, analisando as vias metabólicas que podem afetar a relação entre o microbioma e a saúde. Foi essa parceria que levou a esse pedido de patente registrado em conjunto para essa nova tecnologia de ingrediente. “Este é um anúncio emocionante e estamos ansiosos para continuar trabalhando com a Tate & Lyle para descobrir ainda mais sobre os benefícios para a saúde dos simbióticos”, ressalta o professor Paul Ross, diretor da APC Microbiome Ireland.

 

Sobre Tate & Lyle:

A Tate & Lyle é líder mundial em soluções de ingredientes para alimentos e bebidas mais saudáveis. Apoiados por nossa história de 160 anos de inovação de ingredientes, fazemos parcerias com clientes para oferecer aos consumidores escolhas mais saudáveis e saborosas quando comem e bebem. Estamos orgulhosos de que milhões de pessoas em todo o mundo consumam produtos que contenham nossos ingredientes todos os dias. Por meio de nossa experiência em adoçantes, paladar e fortificação, desenvolvemos soluções que reduzem açúcar, calorias e gorduras, adicionam fibras e proteínas e proporcionam textura e estabilidade em categorias como bebidas, laticínios, panificação, sopas, molhos e temperos. Temos mais de 3.500 funcionários trabalhando em cerca de 57 locais em 39 países. O propósito da Tate & Lyle é Transformar Vidas Através da Ciência da Alimentação e através do nosso propósito acreditamos que podemos crescer com sucesso nossos negócios e ter um impacto positivo na sociedade. Vivemos nosso propósito de três maneiras, apoiando uma vida saudável, construindo comunidades prósperas e cuidando do nosso planeta. A Tate & Lyle está listada na Bolsa de Valores de Londres sob o símbolo TATE.L. American Depositary Receipts são negociados sob TATYY. No ano até 31 de março de 2022, a receita da Tate & Lyle de operações contínuas totalizou £ 1,4 bilhão. Para mais informações, visite https://www.tateandlyle.com ou siga Tate & Lyle no Twitter, LinkedIn ou Facebook.

Sobre a APC Microbiome Ireland:

APC Microbiome Ireland é um Centro de Pesquisa SFI líder mundial, com sede na University College Cork e Teagasc. Foi formado em 2003 com financiamento da Science Foundation Ireland e em conjunto com os principais parceiros da indústria. A APC representa uma colaboração perfeita entre a University College Cork e a Teagasc (a Autoridade Irlandesa de Agricultura e Desenvolvimento Alimentar). É amplamente reconhecido que a microbiota intestinal desempenha um papel importante na saúde humana e se tornou uma das áreas de pesquisa mais dinâmicas, complexas e empolgantes nas áreas alimentícia e farmacêutica. Na última década, a APC se estabeleceu como um dos principais centros globais de pesquisa da microbiota intestinal. A APC fez várias descobertas marcantes e publicou mais de 3.000 artigos de pesquisa em periódicos revisados por pares, gerando muitas capas de periódicos e editoriais associados. As áreas de pesquisa recentes lideradas pela APC incluem o desenvolvimento de novos diagnósticos ou biomarcadores de saúde ou risco de doença (por exemplo, câncer de cólon) com base na análise da microbiota; explorando os mecanismos pelos quais a microbiota pode ser favoravelmente mobilizada ou manipulada (por exemplo, por bacteriófago) para promover a saúde e “mineração” da microbiota para novos medicamentos (por exemplo, antibióticos inteligentes) e ingredientes alimentares funcionais. Para obter mais informações, visite https://apc.ucc.ie ou siga a APC Microbiome Ireland no Twitter, LinkedIn, Instagram ou Facebook