Tate & Lyle apresenta nova política global de licença parental igualitária

| Filed in:

São Paulo, abril de 2022 – A Tate & Lyle, líder global de ingredientes e soluções para alimentos e bebidas, anuncia uma nova política de licença parental igualitária que dará aos colaboradores em todo o mundo um mínimo de 16 semanas de afastamento remunerado para nascimentos, adoção, processo adotivo e barriga solidária.

Equal Parental Leave Policy

“A orientação do governo sobre licença parental difere consideravelmente de país para país e muitos colegas nos disseram que, em alguns lugares, o tempo concedido simplesmente não é o suficiente. Esperamos sinceramente que esta política permita que ambos os pais passem um tempo valioso com seus filhos, sem ter que se preocupar com restrições financeiras. Esse é apenas um entre vários aperfeiçoamentos que estamos fazendo em nossas políticas para prover maneiras mais flexíveis e amigáveis de trabalhar, e garantir que, em linha com nosso propósito, nos tornemos uma empresa mais igualitária e inclusiva”, explica Laura Hagan, executiva chefe de Recursos Humanos Global da Tate & Lyle.

A nova política, que está sendo implementada mundialmente, aplica-se a pais que dão à luz ou não, independente de gênero, estado civil e orientação sexual, e permite que colaboradores usem a licença paternal em qualquer momento dentro dos primeiros 12 meses da chegada de seus filhos em casa. Todos os colaboradores da Tate & Lyle no Brasil já tem acesso ao benefício.

A licença parental de 16 semanas totalmente remunerada é válida para colaboradores que tiveram crianças nascidas ou adotadas depois de 1º de abril de 2022.